Mas afinal, o que é esse tal de Hidromel?

Para facilitar o entendimento, também podemos chamar o Hidromel de "Vinho de mel", pois possui um processo produtivo similar ao do vinho. Sua receita leva apenas água, mel e leveduras (responsáveis pela fermentação), variando de produtor para produtor em termos de dulçor, tipo de mel, teor alcoólico, tipo de levedura, tempo de maturação, entre outras características. 

Sendo uma das bebidas mais antigas do mundo, fez parte da história de várias civilizações milenares. Tornou-se popular na Europa durante a Idade Média, sendo consumido nas tabernas e festas dos reinos. Também está presente em algumas mitologias: entre os gregos, era parte da alimentação dos Deuses do Olimpo e na mitologia Nórdica, é conhecido como o "néctar dos Deuses".

 

Nossa História

O interesse por hidromel começou ao ler livros e assistir séries em que relatavam o sabor maravilhoso da bebida e também a referência de ser a Bebida dos Deuses. Em 2015 Philipe e Gabriela (precursores da marca Philip Mead) tiveram a oportunidade de prová-lo em uma festa Medieval e a experiência foi muito ruim, por isso, acreditando no potencial do sabor da bebida o Philipe decidiu no dia seguinte começar sua própria receita. Foi assim que tudo começou. Ao longo do tempo, os amigos experimentavam e encomendavam suas garrafas, auxiliando com o valor gasto nos equipamentos e insumos. Quando ganhamos o prêmio de melhor hidromel brasileiro (pelo blog Cena Medieval, (leia a matéria aqui).), enxergamos o potencial do nosso produto e iniciamos um plano de negócios para formalizar a operação e iniciar no mundo do empreendedorismoO interesse por hidromel começou ao ler livros e assistir séries em que relatavam o sabor maravilhoso da bebida e também a referência de ser a Bebida dos Deuses. A receita vendida hoje é o resultado de anos de estudos, testes e muita dedicação. 

"Gostaria de destacar que o mel é um ingrediente altamente complexo, pois deriva do néctar de diferentes flores. O intuito desta receita é valorizar ao máximo toda esta complexidade e entregar aos clientes uma experiência única. O blend de méis de diferentes floradas (silvestre e laranjeira) deixa-o ainda mais complexo, além de equilibrar o sabor. A combinação da lenta fermentação (utilizando leveduras de excelente qualidade) com os muitos meses de maturação resultam em um sabor intenso e marcante - permanecendo na boca por vários segundos após engolir - além da discreta presença do álcool. Possui dulçor equilibrado (sem ser enjoativo) e o retrogosto é altamente agradável, sendo possível beber a garrafa de uma só vez".

 


Em 2021 passamos por uma reestruturação de marca, enxergamos que nossa bebida ia além de sua história medieval, que seu potencial era imenso e poderia atingir também os públicos amantes de vinho e de bebidas alcóolicas especiais. Nossos rótulos mudaram, assim como a nossa logomarca e redes sociais.

A parceria com o Grupo Flow foi um ponto de virada, acreditando em nosso produto, Igor, Serginho, Gian e (na época Monark) ingressaram no nosso sonho, que se mantém até hoje nos programas dos Estúdios Flow. Com essa parceria pudemos ser vistos e também ter a oportunidade de que celebridades provassem nossa receita, algum deles são: Luan Santana, Fernando e Sorocaba, Chef Fogaça, Chef Jackin, Popó, Latino entre outros.

VEJA NOSSA HISTÓRIA EM VÍDEO

VEJA NOSSA ENTREVISTA NO PODCAST CIÊNCIA SEM FIM

 

Quer saber mais?
Siga-nos nas redes sociais
 
Instagram      Facebook      Tik Tok      Twitter