Nossa História

O interesse por hidromel começou ao ler livros e assistir séries em que relatavam o sabor maravilhoso da bebida e também a referência de ser a Bebida dos Deuses. Em 2015 Philipe e Gabriela (precursores da marca Philip Mead) tiveram a oportunidade de prová-lo em uma festa Medieval e a experiência foi muito ruim, por isso, acreditando no potencial do sabor da bebida o Philipe decidiu no dia seguinte começar sua própria receita. Foi assim que tudo começou. Ao longo do tempo, os amigos experimentavam e encomendavam suas garrafas, auxiliando com o valor gasto nos equipamentos e insumos. Quando ganhamos o prêmio de melhor hidromel brasileiro (pelo blog Cena Medieval, (leia a matéria aqui).), enxergamos o potencial do nosso produto e iniciamos um plano de negócios para formalizar a operação e iniciar no mundo do empreendedorismoO interesse por hidromel começou ao ler livros e assistir séries em que relatavam o sabor maravilhoso da bebida e também a referência de ser a Bebida dos Deuses. A receita vendida hoje é o resultado de anos de estudos, testes e muita dedicação. 

"Gostaria de destacar que o mel é um ingrediente altamente complexo, pois deriva do néctar de diferentes flores. O intuito desta receita é valorizar ao máximo toda esta complexidade e entregar aos clientes uma experiência única. O blend de méis de diferentes floradas (silvestre e laranjeira) deixa-o ainda mais complexo, além de equilibrar o sabor. A combinação da lenta fermentação (utilizando leveduras de excelente qualidade) com os muitos meses de maturação resultam em um sabor intenso e marcante - permanecendo na boca por vários segundos após engolir - além da discreta presença do álcool. Possui dulçor equilibrado (sem ser enjoativo) e o retrogosto é altamente agradável, sendo possível beber a garrafa de uma só vez".

 


Em 2021 passamos por uma reestruturação de marca, enxergamos que nossa bebida ia além de sua história medieval, que seu potencial era imenso e poderia atingir também os públicos amantes de vinho e de bebidas alcóolicas especiais. Nossos rótulos mudaram, assim como a nossa logomarca e redes sociais.

A parceria com o Grupo Flow foi um ponto de virada, acreditando em nosso produto, Igor, Serginho, Gian e (na época Monark) ingressaram no nosso sonho, que se mantém até hoje nos programas dos Estúdios Flow. Com essa parceria pudemos ser vistos e também ter a oportunidade de que celebridades provassem nossa receita, algum deles são: Luan Santana, Fernando e Sorocaba, Chef Fogaça, Chef Jackin, Popó, Latino entre outros.

VEJA NOSSA HISTÓRIA EM VÍDEO

VEJA NOSSA ENTREVISTA NO PODCAST CIÊNCIA SEM FIM

 

Quer saber mais?
Siga-nos nas redes sociais
 
Instagram      Facebook      Tik Tok      Twitter